domingo, 25 de dezembro de 2011

CD O melhor do Natal

Antigamente, imperavam nas lojas e nas casas das pessoas discos instrumentais que garantiam a trilha sonora dessa festa mágica. Lá em casa, quase furei o vinil e depois de alguns anos, adquiri o CD que apresento hoje: O melhor do Natal. Vendido atualmente a preços populares, esse é um dos CD´s mais bonitos desse estilo, que acredito merecer uma renovada por parte dos instrumentistas desse país.

No repertório, temos só clássicos como Jingle Bells (Bate o sino), Happy Xmas (Então é Natal), Pinheirinho do Agreste, White Christmas (Natal Branco), Árvore de Natal, O Natal chegou, Silent Night (Noite Feliz), Boas festas, Fim de ano, Natal das crianças, O velhinho e Os três reis, desse projeto datado de 1982.

Sem saber ao exato quem são os músicos responsáveis por esse trabalho, já que o antigo vinil apenas trazia na capa o título de Conjunto natalino, esse disco fez a festa em muitos lares desse país e, como ainda é vendido, creio que os mais saudosos desse estilo e apreciadores dessas interpretações instrumentais tão sensíveis, continuarão a tocá-lo hoje e durante muito tempo!

Um forte abraço e Feliz Natal a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Esses clássicos, reunidos em uma só obra musical, são excelentes opções na noite natalina. É um pouco incômodo ficar trocando de CD's nessa ocasião em que estar com a família, curtindo a ceia e os momentos de fraternidade, é fundamental. Música, independentemente da época, sempre torna o ambiente mais agradável e ameno, suprindo até mesmo o silêncio que por vezes se instala entre as pessoas.

Beijos!