terça-feira, 13 de novembro de 2012

Já lhe dei meu corpo, minha alegria...

Podemos dizer que este país apresenta personalidades que são verdadeiras damas. Dona Abigail Izquierdo Ferreira é uma delas. Mas, poucos devem reconhecer esse nome, pois todos conhecem mesmo a dama do teatro: Bibi Ferreira. Natural do Rio de Janeiro/RJ, filha do ator Procópio Ferreira, Bibi estreou no teatro aos 24 dias de vida, substituindo uma boneca, que havia se perdido.

E foi no teatro que construiu uma carreira muito bem sucedida e mesmo tendo a música em segundo plano, já que a atriz sempre esteve em primeiro lugar, nos musicais se destaca como cantora, além de já lançar seus Lp´s a partir da década de 50.

E entre grandes interpretações em sua voz, podemos citar Coimbra, Gota d´água, Basta um dia, Chão de estrelas, Mulher rendeira, Camiñito, Nem às paredes confesso, La vie en rose, Por causa de você, Foi Deus, Viajante das almas, Luar do Sertão, Palavra de mulher, etc. Uma singela homenagem à dama do teatro que também contribuiu para a música brasileira!

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Nossa Jovem Guarda disse...

Óla,

Parabéns pelo blog e pelos ótimos posts. Também sou musico e veterano, já passei dos 60 anos, e por coincidência tecladista. Tenho alguns blogs entre eles o mais recente www.nossajovemguarda.com.br