sábado, 24 de agosto de 2013

♫Retratos e canções♫

Gosto muito das canções da dupla Sullivan e Massadas, sobretudo aquelas criadas nos anos 80, quando eles eram simplesmente fábricas de hits. E isso associada à grande voz e à interpretação de Sandra de Sá, pronto, podemos dizer que a música brasileira merece este brinde. É o caso desta belíssima canção que tocou muitos corações e creio que ainda toque, quando Sandra diz simplesmente a primeira frase.

Sua letra aborda um personagem que, mesmo sem querer, não consegue parar de pensar naquele amor, naquela figura presente não apenas nos retratos, nos filmes, nas canções, mas, alguém que vai além dos pensamentos comuns e os habita quase como uma obsessão incurável. Quem nunca sofreu disso, sem considerar se é um mal ou um bem? Uma contradição que leva a duvidas (se é recíproco) e a certezas de que esse amor vai ficar ainda por muito tempo.

Retratos e canções
(Michael Sullivan e Paulo Massadas)

Hoje eu me peguei, pensando em você
Te amo e nem sei como eu amo (Coisas do amor)
Quero não lembrar, que às vezes sem querer
Me apanho falando em você

Lembranças de nós dois, (Retratos e canções)
Um filme de amor, que nunca chega ao fim
Quem sabe se você ainda pensa em mim
(Te amo e nem sei como eu amo)

Dói no coração, às vezes que eu lembrar
Te amo, e não quero te amar...

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: