quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Meu coração é só pra te amar...

Como já falamos em outros momentos, a Jovem Guarda apresentou vários grupos musicais, alguns ativos até hoje, com vários shows país afora. Os The Jet Blacks foram um grupo musical com bastante expressão nos anos 60, formado por Gato, Orestes, José Paulo, Jurandi e Ernestico. Na foto ao lado, a formação clássica, dos anos 60.

Formado em São Paulo, no ínicio dos anos 60 e sobre a febre do rock, caracterizou-se por apresentar um trabalho de rock instrumental, o que os garantia figurar nas gravações de discos de grandes astros da época como Celly Campelo, Ronnie Cord, Sérgio Reis, Roberto Carlos, entre outros. Já em 1965 passaram a incluir vocais e lançaram seus sucessos como Suzie Q., Tema para jovens apaixonados, Apache, Chapeuzinho vermelho, etc.

Com o término do Jovem Guarda, o grupo se desfez e se refez em vários momentos, caindo no ostracismo na década de 70 e ressurgindo nos anos 80, com o renascimento do rock nacional e também reaparecendo em algumas comemorações da Jovem Guarda, mais recentemente!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: