quinta-feira, 29 de maio de 2014

Olhando as estrelas - 45

Já entrando no clima das festas juninas que fazem um verdadeiro arrastão (mas, aqui no bom sentido, de alegria e felicidade de um povo), a série traz o encontro desses dois grandes nomes do nosso cenário nacional, um paraibano e o outro, cearense, que possuem carreiras musicais admiráveis e juntos também já brilharam em vários encontros: Zé Ramalho e Raimundo Fagner!

Dizem que pretendem gravar um CD juntos, fato este que já deveria ter acontecido pela afinidade musical que ambos possuem, sobretudo em suas raízes nordestinas, as quais sempre divulgaram! Queria ver um disco em homenagem a Gonzaga, feito por eles e creio que neste possível projeto anunciado, pode vir algo assim. Mas, Fagner e Zé Ramalho já entrelaçaram muitas vezes suas carreiras, seja em duetos ou em composições!

Fagner já gravou Zé e imortalizou a canção Eternas ondas. Já gravaram juntos diversas vezes, como na canção Astro vagabundo (no CD e também no DVD do cearense, que também contou com a canção Dois querer). Já compuseram juntos na canção Filhos do câncer, gravada pelo Zé. Já se uniram para gravar também outros compositores: Roberto e Erasmo, na canção Amigo, no CD do Zé Ramalho, em ritmo de chorinho! E se ainda não bastarem esses e outros encontros, aguardemos então os próximos encontros e contemplaremos ainda mais essas duas estrelas da nossa música!

Um forte abraço a todos! 

Nenhum comentário: