terça-feira, 24 de junho de 2014

CD Flávio José canta Luiz Gonzaga

Vários foram os artistas que lançaram algum projeto em homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga! E um deles, dos melhores pupilos, é o Flávio José que lançou em 2012 o CD Flávio José canta Luiz Gonzaga, onde entoa, em 12 faixas, algumas das inesquecíveis canções do nosso eterno Lua.

Estão lá clássicos como Cigarro de paia, Sabiá, O fole roncou, Légua tirana, Estrada de Canindé e os medleys Riacho do navio/Respeita Januário, Aproveita gente/Nem se despediu de mim/Noites brasileiras/Fogo sem fuzil/Olha pro céu/São João na roça. Seguindo um caminho diferente dos outros, Flávio mescla alguns clássicos com outras canções não tão conhecidas, mas não menos marcantes no repertório de Gonzaga.

E assim, completam a obra as canções Xanduzinha, Amei à toa, A sorte é cega, Ranchinho de paia e o medley Pedido a São João/Caboclo nordestino. Uma ótima pedida não apenas para a noite de São João ou para o mês de junho, mas para todo tempo em que se deseje ouvir canções alegres que representam uma cultura riquíssima como é a nordestina, no repertório de um rei, cantado aqui por um de seus principais pupilos!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: