quinta-feira, 14 de agosto de 2014

CD Erasmo Carlos Gigante gentil

"Mesmo hostil, todo gigante pode ser... gentil" Estamos diante do melhor disco com canções inéditas lançado em 2014! E não me intimido ao pensar que ainda não terminamos o ano e que outros lançamentos superem este CD, pois sei que dificilmente isso vai acontecer, não pela falta de talentos dos outros artistas, mas pelo excelente trabalho aqui mostrado. Erasmo lançou Gigante gentil, mais um CD com canções inéditas (a única regravação é a de Além do horizonte, faixa para a novela homônima), que tende a entrar para a lista dos cinco melhores discos de toda sua carreira.

Com um trabalho de encarte invejável, riquíssimo em sua arte, fato este comum nos discos do passado, Erasmo mostra que o melhor está por vir nas faixas que compõem o álbum. A começar pela faixa-título, uma bronca pelas injustas ofensas que encontrou na internet sobre si, ao começar a navegar na rede. E é com essa gentileza toda que ele nos presenteia com a belíssima 50 tons de cor e mostra que anda conectado com a modernidade nas faixas Colapso e Amor na rede. Uma grande lição para um país que ainda não aprendeu a respeitar o idoso e seus ensinamentos sábios.

Como não respeitar o brilho de cabelos brancos que nos oferece uma singela e profunda filosofia em Coisa por coisa? Esses mesmos cabelos se unem a outros caracóis cantados no passado e que agora presenteia o tremendão com a letra de Sentimentos complicados. Isso mesmo, uma parceria histórica entre Erasmo Carlos e Caetano Veloso neste trabalho que também reedita parcerias com Arnaldo Antunes, na faixa Teoria do óbvio e Nelson Motta, nas canções Amor na rede e Manhãs de love. O mesmo Erasmo brota toda sua sensibilidade nas belas canções Moça e Caçador de deusas. Uma sonoridade gostosa, atual e sem preconceitos com o passado, como é a lição principal do disco que mestre Erasmo nos passa. Simplesmente um trabalho gigante, de um astro da mesma grandeza e magnitude!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: