terça-feira, 26 de agosto de 2014

Os Músicos do Brasil - 53

Eduardo Souto Neto é mais um excelente nome que consta no grupo de grandes músicos que este país possui. Natural do Rio de Janeiro, Eduardo é maestro, pianista e produtor musical. Filho e neto de pianistas, começou seu interesse pelo instrumento aos nove anos de idade, sendo premiado com seus arranjos e composições desde as décadas de 60 e 70.

Mais tarde, como contratado da Rede Globo, trabalhou em vinhetas de programas como os de Jô Soares e também foi responsável pelo Tema da vitória, entoado a cada vitória brasileira nas pistas e popularizado pelas vitórias de Ayrton Senna. Também atuou em vários comerciais históricos como os de João Gilberto na Brahma, Tom Jobim na Coca-cola ou mais recentemente, o do Bradesco com o tema da Árvore de Natal.

Em sua lista de artistas com os quais trabalhou estão Djavan, Ivan Lins, Gonzaguinha, Gilberto Gil, Marisa Monte, Elba Ramalho, Guilherme Arantes, Renato Russo, Paulo Ricardo, Gal Costa, Rita Lee, Fagner, Simone, Zizi Possi, João Bosco, Titãs, Paulinho da Viola, Daniela Mercury, Ana Carolina, Roupa Nova, Leila Pinheiro, Luiz Melodia, entre tantos que atestam seu trabalho como um dos melhores deste país.

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: