domingo, 10 de agosto de 2014

♫Naquela mesa♫

Esta é uma das mais belas canções interpretadas pelo Nelson Gonçalves e que representa bem esta data: dia dos pais. Claro que aqui estamos falando de uma figura paterna que já não está mais presente, como acontece com tantos. E como é triste imaginar que muitos só percebem a falta que faz uma figura assim quando percebe que em seu lugar resta apenas saudade.

Vivemos em uma sociedade em que a figura materna é enaltecida, mas creio que ficamos devendo quanto à figura paterna. E como é bonito quando pai e filho tem relações amorosas. Infelizmente presenciamos muito mais desentendimentos entre filhos e pai que entre filhos e mãe. E a letra de Naquela mesa enaltece exatamente isso, o filho que tanto admira seu pai, que se torna seu fã!

Naquela mesa
Sérgio Bittencourt

Naquela mesa ele sentava sempre
E me dizia sempre o que é viver melhor
Naquela mesa ele contava histórias
Que hoje na memória eu guardo e sei de cor

Naquela mesa ele juntava gente
E contava contente o que fez de manhã
E nos seus olhos era tanto brilho
Que mais que seu filho, eu fiquei seu fã

Eu não sabia que doía tanto
Uma mesa num canto, uma casa e um jardim
Se eu soubesse o quanto dói a vida
Essa dor tão doída, não doía assim

Agora resta uma mesa na sala
E hoje ninguém mais fala do seu bandolim
Naquela mesa ta faltando ele
E a saudade dele ta doendo em mim

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: