quinta-feira, 7 de agosto de 2014

♪Partituras musicais dos fãs 8 - Derbson Frota♪

O nosso entrevistado de hoje é um "cabra da peste", aqui do Nordeste, do interior do Ceará! Lá da cidade de Tianguá vem o simpático e sempre gentil Derbson Frota, um grande fã de Roberto Carlos que realizou seu grande sonho recentemente de conhecer pessoalmente o rei, quando penetrou em seu camarim no mais recente show realizado em Fortaleza. Professor de informática e filho de radialista, Derbson é daqueles grandes fãs da música brasileira e em especial, das canções do rei!

Conheci Derbson pelo Portal Clube do rei e depois pelo site do Fabiano Cavalcanti e pude perceber estas e outras qualidades que ele e outros fãs, residentes no Ceará, possuem de serem tão atenciosos com todos nós! Ainda quero entrevistar Fabiano, Marley e Mazé, mas por enquanto vamos ver o que esse querido amigo tem a dizer para nós! Eis a entrevista:

1 - Uma música?

Rapaz, a primeira pergunta é logo pra arrebentar. Quem é fã sabe que é muito difícil escolher uma música preferida. Mas vou citar Cama e mesa, de 1981.

2 - Um momento musical inesquecível?

Roberto Carlos cantando Cavalgada, com aquele arranjo do show “Detalhes” é o ápice de qualquer show!

3 - Qual show do Roberto gostaria de ter visto e não pode ver?

Na verdade eu gostaria de ter visto todos os que não vi, rsrsr. Mas vou citar o show “Luz”. O repertório foi excelente!

4 - E qual foi o show inesquecível dele?

O da Arena Castelão, em Fortaleza, dia 5 de Abril de 2014. Foi o show mais emocionante que já fui, e pra coroar com chave de ouro, fui ao camarim de RC depois do show.

5 - Você também é fã do Eduardo Lages, então qual a melhor canção gravada por ele?

Além do horizonte, do CD Nossa canções.

6 - E o que você gostaria que Eduardo ainda gravasse?

Se você disser que não me ama, Sinto muito minha amiga, todas de Roberto Carlos.

7 - Qual música gostaria que Roberto gravasse de outro artista? 

Sempre que ouço uma bonita canção de outro(a) cantor(a), penso: “Ah, se essa música fosse cantada por RC ficaria show.” Gostaria de ver RC interpretar Deus te proteja de mim, do Wando.

8 - Um compositor brasileiro?

O próprio Roberto. Afinal, quem compôs letras que se tornaram clássicos, em parceria como Detalhes, Cavalgada, A distância, Cama e mesa, Amigo e Jesus Salvador e sozinho, como Como é grande o meu amor por você, Amor sem limite, Pra sempre e Esse cara sou eu, é digno de troféu!

9 - Um músico brasileiro?

Bicho, é Robertão Carlos e ponto!

10 - O arranjo que mais aprecia em alguma canção nacional?

Aprecio muito o arranjo de Desabafo, do longínquo disco de 1979 de RC.

11 - Cite três discos que escuta sem pular nenhuma faixa. (pode ser do rei ou de outros artistas também).

Vamos lá: Os discos de 1976, 1981 e 1994 de Roberto Carlos.

12 - O que gostaria de ouvir Roberto cantar em seus shows?

São tantas emoções, né? Eu gostaria de ouvir músicas do seu próprio repertório, que ele nunca cantou ou há muito tempo não canta, como Se você pensa, Amada amante, Rotina, Não se afaste de mim, Meu ciúme e Alô, por exemplo. 

13 - Seu especial favorito?

Complicaaaaado! Vou citar o especial de 1994.

14 - Um dueto inesquecível desses especiais?

Como dizemos aqui no Ceará, “Eita, macho!!” São tantos, né? Roberto Carlos e Gal Costa cantando Olha, em 1983.

15 - Quem ainda merecia ser convidado para o especial de fim de ano?

Dos que ainda não foram, cito Zé Ramalho, Lenine e Oswaldo Montenegro.

16 - Qual dueto em disco gostaria de ver com Roberto?

Gostaria de ver Roberto Carlos e José Augusto cantando Evidências.

17 - Além do rei, quais outros artistas aprecia na música brasileira?

José Augusto, Fábio Jr e Wando.

18 - Um trecho de uma canção?

Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi... Um chocolate pra quem adivinhar quem é o cantor... rsrs.

19 - Como define Roberto Carlos?

Um artista que nasceu com o dom de cantar e encantar os corações. Um cantor que conseguiu e ainda consegue, através de suas músicas, falar sobre o amor de uma forma simples e profunda, fazer-nos refletir sobre a palavra de Deus e nos conscientizarmos sobre a natureza e outros temas afins. Além de tudo, nos mostra que é possível vencer as provações da vida com força, humildade e fé.

20 - Quem você sugere para entrevistarmos nesta série?

Acho que os fãs do rei Roberto tem sempre curiosidade em conhecer mais sobre os outros fãs. Esse quadro é fantástico e nos possibilita isso. Sugiro grandes “súditos” do rei, como Fabiano Cavalcante, Odival Lima(o dono da chácara Recanto do Rei)(ambos de Fortaleza), Ana Luiza Machado(Belo Horizonte), Adnélia Santos(RJ), além do próprio Everaldo Farias, dono deste blog, sem dúvida alguma um grande fã de RC!

Derbson, obrigado por mais essa gentileza de dividir conosco suas opiniões e ideias musicais. Gosto muito de você, e apesar de não o conhecer pessoalmente, percebo um ser humano ímpar, capaz de fazer amizades por onde passa. E tenho certeza que essa não é apenas a minha opinião, pois todos que lerem essa entrevista perceberão em cada linha um toque de simplicidade e carisma, típicos seus!

Um forte abraço a todos!

9 comentários:

Bottary disse...

Óh! Xente? Num é que este cabra é porreta mesmo?
Conseguiu emocionar-me pra caramba, pô!
Ao imaginarmos frente a um espelho as ditas palavras do nobre fã, mostrar-se-á nelas a simplicidade de um cabra íntegro que, a bem da verdade foi com enorme prazer que solicitei sua amizade no mundo das redes sociais.
Derbson meus parabéns por ser esta pessoa que é! Obrigado pelo carinho e amizade que tem se dedicado a todos que fazem parte dos súditos do querido Rei.
Ficou muito bacana a sua foto ao lado do Rei! Peraí! C tá até parecendo com ele, cara!ehehehehe!!!!!!
Abraços, Botari

Carmen Augusta disse...

Olá Derbson!
Que entrevista linda!De emocionar mesmo.Parabéns!
Beijos!

Derbson Frota disse...

Amigo Bottary,

Obrigado por suas palavras, bicho! Vc também é um ser admirável. Fico feliz em tê-lo no meu roll de amigos.

Amiga Carmen,

Agradeço a vc. Sua entrevista também foi show! Tudo de bom!

Amigo Everaldo,

Pra mim foi uma grande satisfação e honra ter participado do quadro "Partituras Musicais dos fãs". Agradeço a consideração do convite e parabenizo-lhe por este blog, cada vez mais referência em matéria de música brasileira.

Derbson Frota
Tianguá CE

Armindo Guimarães disse...

Já referi aqui a excelente iniciativa do nosso amigo Everaldo Farias com esta rubrica ‘Partituras musicais dos fãs’ que como disse o Derbson Frota serve para que os fãs do Rei melhor se conheçam. O curioso é verificarmos que muitos deles se conheceram através do fórum do Portal Clube do Rei, onde se falava de tudo, às vezes até demais. Eheheheheh Pena que o Clube do Rei tenha terminado com o fórum em vez de procurar mantê-lo com algumas alterações que melhor evitassem alguns exageros de linguagem que por lá apareciam. Mas como isso não foi feito, acontece que o fórum foi automaticamente substituído pelo Facebook onde neste ou naquele grupo os fãs se encontram, pese embora, para mim, não seja a mesma coisa. O facebook proporciona o encontro dos fãs mas dispersa-os neste e naquele grupo, ao passo que o fórum do Portal Clube do Rei tinha o condão de os juntar a todos num só sítio o que era um grande feito se tivermos em conta que nessa altura ainda não existia o calmante ROBERTOCALMEX e muito menos o CRR – Centro de Recuperação de Robertodependentes.
Mas não foi para falar do fórum do Portal Clube do Rei nem de calmantes robertocarlisticos que eu vim aqui comentar, mas falar do grande Derbson Frota sem falar no Portal Clube do Rei era impossível pois o gajo estava sempre lá batido mandando os seus bitaites robertocarlisticos, granjeando com isso a simpatia da malta, que o mesmo é dizer, da galera e eu fui dos primeiros a ser contagiado pelo gajo e por isso estou aqui (onde é que eu já ouvi isto?) para lhe dar um grande abraço robertocarlistico.
Ah! Quase me esquecia de dizer que o gajo mais uma vez teve uma ideia do carago! Quando vamoz ter aqui nesta rubrica o Everaldo Farias?
:)

Derbson Frota disse...

Grande Armindo,

Obrigado por suas palavras, bicho! Vc é uma dessas figuras especiais que o mundo virtual nos proporciona conhecer. Tenho orgulho de tê-lo em meu roll de bons amigos.
Em relação ao fórum do Portal Clube do rei, concordo plenamente! Foi mesmo uma pena ter acabado. Poderia realmente ter acontecido apenas algumas alterações, mas não sua total extinção. Lá foi uma “escola” que revelou muitos “craques robertocarlísticos”.
Sobre os meus “bitaites”, eu era mesmo terrível, pois em mais ou menos um ano já tinha mais de mil postagens no fórum. Vai gostar de digitar assim lá no interior do Ceará! rsr

Bicho, pra relembrar os velhos tempos de fórum, aí vai uma especial...

“Dois portugueses estavam conversando, quando um pergunta:
-Armindo, você gosta de mulher com muito seio?
E Armindo, sem titubear, responde:
-Não! Só com dois tá bom!!!

Hahaha

Derbson Frota
Tianguá CE

Armindo Guimarães disse...

eheheheheh
Amigo Derbson Frota, já estava com saudades das tuas anedotas sobre portugas!
Quanto ao comentário do nosso amigo Bottary, que eu chamo o Filósofo Robertocarlistico, agora percebo porque é que o gajo, de repente, lá no Facebook eliminou o perfil que tinhas antes passando para Arievilo Odlareg. O gajo deve passar a vida a imaginar-se frente a um espelho!!!
Ao que chega um Robertodependente Crônico!!!
Grande abraço.
:)

Bottary disse...

Ena,pá! É que às vezes fico imaginando como seria o lado certo do avesso e aí!!...procure cada um o seu.
Abraços,
Arievilo Ed Iratob Odlareg

Anônimo disse...

Amigo Everaldo,

havia muito tempo que não vinha aqui, e como sempre acontece, me surpreendo positivamente.

Quero aproveitar para cumprimentar meu amigo Derbson Frota, pela simplicidade e transparência das respostas (e obrigado pela indicação).

Um Grande Abraço,

Fabiano Cavalcante

Derbson Frota disse...

Amigo Fabiano,

Obrigado pelas palavras gentis, bicho!
Vc é um dos maiores fãs do rei do Brasil e é um prazer pra todos nós lermos sobre sua opinião musical.

Derbson Frota
Tianguá CE