quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

O reinado de Luiz Gonzaga!

Luiz Gonzaga faz mais um aniversário neste dia 13 e como não lembrar de um artista tão presente nas lembranças do brasileiro, sobretudo o povo nordestino que deve a nomes como o de Gonzaga, a difusão de sua cultura raiz, através de sua arte sempre atual!

Não é a toa que é tido como um rei, mesmo sem ter recebido tal título de nobreza, pois isso veio de um povo que considera sua obra algo que garante esse rótulo nobre! Suas canções são divulgadas, gravadas, citadas ou influências para outros que bebem de sua fonte e isto tornou-se algo bastante recorrente, sendo inesgotável e que nunca satura àqueles que tem em sua trilha sonora, um pouco ou muito de suas histórias!

O amor e a dor, as aves e a natureza, a partida e a chegada, a alegria e a tristeza, detalhes que somente um rei conheceria com tamanha propriedade! Enfim, ele não pediu para ser rei, não usou manto ou coroa, mas soube honrar o título que lhe foi conferido como uma retribuição do povo que bebeu dessa fonte que brota do sertão desse país!

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Amizade / Amistad disse...


Olá

Desejamos que passes um Natal muito feliz com muita saúde, amor e paz e que o ano de 2015 te traga muita felicidade e transforme os teus sonhos em realidade.

Seguindo a máxima “Ano Novo, Vida Nova”, informamos que o Farol vai sofrer algumas mudanças já a partir do próximo mês de Janeiro. Assim, aproveitamos para te convidar a participar no desafio com o qual em 2015 iniciaremos essa mudança.

Beijinhos e abraços dos amigos,

Argos, Tétis e Poseidón