quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Roberto Carlos especial 1974

Roberto Carlos especial 1974
Exibido na véspera de Natal, este foi o primeiro especial de Roberto Carlos na Globo, em 1974. Após a abertura que mostrava o brasa se preparando em seu camarim para entrar no palco, cenas dele e de seu filho Dudu num clipe com a canção O calhambeque, após o encontro de Segundinho com elementos da Vila Sésamo.

Roberto Carlos e Paulo Gracindo
Já no palco, Roberto, vestido de vinho e amarelo (algo incomum hoje em dia), relembra o festival de San Remo e canta Canzone per te. Ainda internacional, interpreta Gardel em El dia que me quieras. São exibidos trechos da Jovem Guarda da TV Record e imagens de Cachoeiro do Itapemirim, para depois o rei apresentar seu primeiro convidado, o ator Paulo Gracindo que, antes apresentava um programa de rádio que Roberto desejou muito ter participado mais vezes. Os dois interpretam Não quero ver você triste. Na sequência, Roberto em outro palco canta o medley As curvas da estrada de Santos/Sua estupidez/Amada amante/Como vai você/A montanha. 

Roberto e Erasmo nos anos 70
Depois de interpretar Proposta, uma cena em um barco é exibida com Roberto e Antônio Marcos, que canta Gaivotas. São apresentados clipes de Vista a roupa meu bem e Oh meu imenso amor. Erasmo apresenta seu clipe de Haroldo o robô doméstico e após Roberto cantar Se você pensa, os dois cantam trecho de Quando as crianças saírem de férias. Mais um clipe de Roberto com A deusa da minha rua e são exibidos trechos de um show onde ele interpreta As flores do jardim da nossa casa e Eu quero apenas, quando ao final, apresenta sua esposa e filhos e um clipe de Jesus Cristo é exibido, encerrando a primeira edição deste que é um dos principais programas televisivos de nossos Natais há mais de 40 anos!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: