terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Roberto Carlos especial 1977

Roberto Carlos especial 1977
O Roberto Carlos especial de 1977 foi exibido na noite do dia 24 de dezembro e trouxe como tema o futebol, já que no ano seguinte tivemos mais uma edição da Copa do mundo. Após a abertura, que simula sua entrada no palco com a entrada dos jogadores em campo, Roberto, vestido de rosa, canta um medley formado pelas canções Se você pensa/As curvas da estrada de Santos/Amada amante/Como vai você/Quero que vá tudo pro inferno. Depois de jogar sinuca e trocar alguns elogios com Mané garrincha, em outro palco, vestido de branco, canta um medley onde homenageia alguns craques da MPB com Wave/Asa Branca/Ponteio/Cinema Olympia/Travessia, acompanhado de grandes músicos.

Roberto Carlos e Pelé
Após cantar Jovens tardes de domingo e Canzone per te, temos o encontro histórico entre os reis Roberto e Pelé, onde cantam O mundo é uma bola, do rei do futebol. Outro grande artista internacional participa do especial, cantando com Roberto: trata-se de Armando Manzanero, com It´s impossible/Propuesta/Esta tarde vi llover. O progresso é cantada na sequência, quando Roberto também homenageia seu amigo tremendão que estava na plateia. De outro estúdio, os dois homenageiam seu grande ídolo em comum Elvis Presley, com o medley Tutti-frutti/Long tall sally/Hound dog/Blue suede shoes/Love me tender/Tutti-frutti, presente no CD/DVD duetos, de 2006. Em seguida, apresenta a então nova canção Amigo, em homenagem ao parceiro de tantos sucessos que o abraça ao final do número, emocionado.

Erasmo Carlos e Roberto Carlos
Muito romântico, composição de Caetano, é entoada na sequência, para ser apresentado uma conversa com Rivelino e um passeio pela Argentina, onde homenageia Carlos Gardel com El dia que me quieras e passa para o Peru, onde canta El humahuaqueño e a belíssima América, américa, encerrando o programa com Eu quero apenas. Um grande espetáculo, com imagens inesquecíveis, embora ache que faltou cantar canções do então novo disco que se tornariam clássicas como Outra vez, Não se esqueça de mim, Cavalgada e Falando sério. Mas, uma belíssima edição desses especiais dirigido por Augusto César Vannucci.

Um forte abraço a todos!

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse foi o único lugar onde achei mais detalhes sobre esse especial. Por favor, onde Pelé e Roberto gravaram aquelas cenas na praia? Obrigado!

Everaldo disse...

Agradeço a visita, mas não sei informar qual praia Roberto e Pelé gravaram a cena para o especial de 1977.