domingo, 22 de abril de 2018

♫Eu quero apenas♫

Há muitos anos Roberto Carlos disse que queria ter um milhão de amigos. Não sei se realmente alguém pode ter um milhão de verdadeiros amigos, num mundo onde amizade é algo duvidoso e questionável. Não é uma observação minha e sim de uma realidade onde dificilmente encontramos alguém que verdadeiramente queira ser amigo, compreendendo que amigo e perfeição não são necessariamente sinônimos. Não sei se ter amigos é mais difícil que ser amigo, em um mundo onde tudo é muito corrido e atualmente amigos virtuais tomam mais espaços que amigos reais. E um milhão então, que o diga!

Voltando à canção do rei, esta tornou-se clássica aqui e lá fora e dificilmente ele não a canta em apresentações no exterior, em espanhol, com o título de Un millón de amigos. Mas, é uma canção pouco regravada (Lembro apenas de Alexandre Pires e do próprio Roberto, com seus amigos, no projeto emoções sertanejas). Uma belíssima letra que fala da vontade de ter muitos amigos, de sonhar com um ambiente onde este sentimento não seja apenas utopia, quintais sem muros, estar por perto, cantar junto, reconhecer a superioridade alheia sem sentir-se esmagado pelo que chama de concorrência!

Eu quero apenas
Roberto Carlos e Erasmo Carlos

Eu quero apenas olhar os campos
Eu quero apenas cantar meu canto
Eu só não quero cantar sozinho
Eu quero um coro de passarinhos

Quero levar o meu canto amigo
A qualquer amigo que precisar
Eu quero ter um milhão de amigos
E bem mais forte poder cantar

Eu quero apenas um vento forte
Levar meu barco no rumo norte
E no caminho o que eu pescar
Quero dividir quando lá chegar

Quero levar o meu canto amigo
A qualquer amigo que precisar
Eu quero ter um milhão de amigos
E bem mais forte poder cantar

Eu quero crer na paz do futuro
Eu quero ter um quintal sem muro
Quero meu filho pisando firme
Cantando alto, sorrindo livre

Quero levar o meu canto amigo
A qualquer amigo que precisar
Eu quero ter um milhão de amigos
E bem mais forte poder cantar

Eu quero amor decidindo a vida
Sentir a força da mão amiga
O meu irmão com um sorriso aberto
Se ele chorar quero estar por perto

Quero levar o meu canto amigo
A qualquer amigo que precisar
Eu quero ter um milhão de amigos
E bem mais forte poder cantar

Venha comigo olhar os campos
Cante comigo também meu canto
Eu só não quero cantar sozinho
Eu quero um coro de passarinhos

Quero levar o meu canto amigo
A qualquer amigo que precisar
Eu quero ter um milhão de amigos
E bem mais forte poder cantar

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: