quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Minissérie Elis - Viver é melhor que sonhar

Neste mês de janeiro, a Globo exibiu a Minissérie Elis - Viver é melhor que sonhar, dividida em quatro capítulos. Com Andréia Horta como protagonista e baseada no filme sobre Elis, a minissérie fez uma adaptação para as telinhas da história de uma das maiores cantoras que este país conheceu.

Com Mel Lisboa como Rita Lee, Sérgio Guizé como Tom Jobim, Thelmo Fernandes como Vinícius de Moraes, além de Lúcio Mauro Filho como Miélle, Gustavo Machado como Ronaldo Bôscoli e Caco Ciocler como César Camargo Mariano, entre outros, a produção conta não apenas a história desta marcante artista, mas um pouco da história polícia, cultural e social deste país nos últimos 60 anos.

A minissérie também contou com depoimentos de vários artistas em diferentes épocas, o que reforça aquilo que todos deveriam saber: quando se fala em cantoras deste país, Elis deve figurar entre as dez mais de todas as listas e qualquer produção nacional revigora essa verdade. Fico feliz de, ao menos no mês de janeiro, termos produções como esta que nos remetem à história de grandes nomes da nossa música. Quem dera que, ao menos uma vez por mês, tivéssemos sempre programas assim!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: