quarta-feira, 18 de setembro de 2019

CD Maria Bethânia Que falta você me faz

A grande intérprete desse país sempre lançou trabalhos memoráveis que certificam estas primeiras palavras dessa postagem. Em 2005, Maria Bethânia prestou uma linda homenagem a seu ídolo e amigo Vinícius de Moraes, lançando um projeto onde interpreta cantando e declamando alguns de seus clássicos.

Estão aí Modinha, Poética (declamada por ele)/O astronauta, Minha namorada, A felicidade, Tarde em Itapoã, Lamento no morro/Monólogo de Orfeu, Mulher sempre mulher, Gente humilde, O mais que perfeito, O que tinha de ser, Bom dia tristeza, Samba da bênção, Você e eu, Eu não existo sem você. O projeto também conta com a faixa Nature boy, versão de Caetano Veloso para homenagear o poetinha.

Vale dizer que se trata também de um trabalho em homenagem a Tom, a Baden, a Toquinho, a Lyra, a Garoto, a Chico, a Macalé, a Adoniran, compositores que dividiram neste e em tantos outros, alguma obra com Vinícius e também a Caetano e aos músicos e a todos que colaboraram com este inesquecível trabalho com o qual nossa abelha rainha presenteia a música brasileira, perpetuando sua voz na obra de nosso inesquecível poeta!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: