segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

♫Acreditar♫

Fevereiro começa e, junto a ele, algumas coisas tradicionais como a volta às aulas, carnaval, samba, alegria. Dona Ivone Lara tem grandes clássicos e se faz necessário conhecer essas deliciosas canções que também merecem ter seus compositores destacados. E classe, elegância é algo que se tem de sobra nesta maravilhosa artista, aqui com seu parceiro de composição mais constante.

A letra de Acreditar nos remete à fé que tentamos nos apegar em todo início de ano. Mas, aqui fala justamente o inverso de que não adianta mais crer em um relacionamento que só trouxe tristeza. E o segredo desse samba, que é clássico, está justamente na capacidade de cantar a tristeza com um ritmo alegre que pinta uma recuperação, um ânimo, um olhar pra frente, um acreditar não nesse amor, mas na estrada, que existe sem ele!

Acreditar
Dona Ivone Lara e Délcio Carvalho

Acreditar, eu não
Recomeçar, jamais
A vida foi em frente
E você simplesmente não viu que ficou pra trás

Não sei se você me enganou
Pois quando você tropeçou
Não viu o tempo que passou
Não viu que ele me carregava
E a saudade lhe entregava
O aval da imensa dor

E eu que agora moro nos braços da paz
Ignoro o passado
Que hoje você me traz
E eu que agora moro nos braços da paz
Ignoro o passado
Que hoje você me traz

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: