segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Olhando as estrelas - 70

 

Na série Olhando as estrelas, vamos abordar hoje dois grandes nomes da nossa música, visto sob a ótica da composição: José Augusto e Paulo Sérgio Valle. O primeiro, como todos sabem, trata-se de um dos melhores cantores românticos desse país; o segundo, nosso mais recente oitentão, é um dos maiores compositores da nação, sem falso exagero. 

Paulo é eclético e já compôs com muitos outros grandes parceiros, a exemplo de seu irmão Marcos Valle, e também o maestro Eduardo Lages e Herbert Vianna, só pra citar alguns. Com José Augusto, compôs alguns dos maiores sucessos deste como Sábado, Página virada, Separação, A noite mais linda, A minha história, Só você. José Augusto também obteve sucesso ao gravar composições de Paulo Sérgio com outros parceiros, a exemplo de Aguenta coração, Amantes e Coisas do coração.

E, talvez o encontro que mais produziu brilho é a canção Evidências, imortalizada por Chitãozinho e Xororó na década de 90 e que, vira e mexe, volta num sucesso arrebatador. Nem todo mundo sabe que os compositores dessa canção de letra "pegajosa", mas de harmonia complexa pertence a essa dupla que sempre nos brinda com o brilho desses encontros musicais.

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: