segunda-feira, 21 de junho de 2021

CD Elba Ramalho Balaio de amor

Em 2009 Elba lançou um dos trabalhos mais lindos de sua carreira, tanto na arte gráfica, como produção e repertório, a meu ver. Quando o assunto é forró, raiz nordestina, esta paraibana arretada dá show. E digo um dos melhores, porque, mesmo já numa época em que disco ou CD já não tem tanta vendagem, conseguiu bastante êxito com seus sucessos. E é nesta época que mais lamentamos não termos festas juninas, mesmo sabendo que é necessário que seja assim, pois aqui está garantida a perfeita trilha sonora.

Passeando por grandes compositores do gênero, constantes em sua discografia, nomes que vão desde Dominguinhos (com quem também divide a faixa Riso cristalino) a Petrúcio Amorim, passando por Flávio Leandro, Antônio Barros e Cecéu, Accioly Neto, Nando Cordel, Xico Bizerra, Maciel Melo e Jorge de Altinho, tivemos grandes sucessos como Fuxico, Riso cristalino, Não lhe solto mais, Me dá meu coração, É só você querer (dueto com Cezinha), Se tu quiser.

E também, temos Um baião chamado saudade, Oferendar, Recado, D´estar, Ilusão nada mais, Bebedouro e Quem é você? Como dito acima, uma perfeita pedida para arrastar sandália na noite de São João, o que pode ser feito em casa, com poucos convidados, pois ano passado já vivenciamos algo assim e torcemos para que no próximo ano possamos reascender as fogueiras de Caruaru e Campina grande, dentre outras festas tão tradicionais, onde encontramos nossas raízes nordestinas, que Elba representa com este e tantos outros bons trabalhos!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: