segunda-feira, 7 de junho de 2021

Erasmo Carlos completa 80 anos!

No último dia 05 foi aniversário de Erasmo Carlos e este completou 80 anos. É bom comemorar aniversário de artistas pelos quais este país tem muito que se orgulhar e Erasmo é um desses. Figura fundamental do rock e da música romântica, o tremendão fez e continua escrevendo páginas belíssimas na música brasileira.

Não ficou à beira do caminho, um cara que entende e respeita as mulheres como poucos. Exemplo de elegância nos temas que aborda, que vão desde sexo a rock in rool, passando humanamente pelas drogas, sem fazer apologia nenhuma a esta. Aos outros dois temas sim. A mulher, é uma super star, tanto é que todo dia 08 de março reaparece com seu clássico Mulher sexo frágil. O rock também corre em suas veias, tanto é que em quase todos os seus trabalhos, bebemos juntos dessa fonte, mesmo quando nos apresenta um triste panorama ecológico.

Erasmo também é gente aberta, exemplo de quem foge de preconceitos musicais: passeia pelo samba, grava de Caetano a Benjor, compõe com Emicida e com Milton, se mostrando um gigante muito gentil ao responder ofensas que insistem em querer transitar em sua direção, pela internet. Seria muito legal que as novas gerações deixassem de lado o preconceito pelos cabelos brancos e mergulhassem em seu mar, pois o amor é isso e Erasmo não é apenas mais um na multidão.

Um forte abraço a todos!  

Nenhum comentário: