segunda-feira, 23 de maio de 2022

♫Acontecimentos♫

Marina Lima é dona de grandes hits em nossa música, sobretudo bastante explorada pelos cantores da noite. Uma de suas canções mais marcantes (uma das minhas preferidas de seu repertório) é essa, Acontecimentos, lançada em 1991. Foi tema da novela global O dono do mundo e composta com seu irmão Antônio Cícero.

A letra de Acontecimentos aborda um amor que foi imenso, mas que terminou até sem tanta explicação. O sentimento é descrito no decorrer da canção como algo imenso, extraordinário que não se acredita que tudo isso teve fim. E o que resta depois desse fim é tédio, inveja de festa em outro apartamento, saudades, desorientação, ciúmes, coisas normais e naturais (desde que não seja em excesso) de seres humanos que se relacionam.

Acontecimentos
Marina Lima e Antônio Cícero

Eu espero
Acontecimentos
Só que quando anoitece
É festa no outro apartamento

Todo amor
Vale o quanto brilha
E aí o meu brilhava
Brilho de joia e de fantasia

O que que há com nós
O que que há com nós dois, amor?
Me responda depois
Me diz por onde você me prende
Por onde foge
E o que pretende de mim

Era fácil
Nem dá pra esquecer
Aí e eu nem sabia
Como era feliz de ter você

Como pôde
Queimar nosso filme
Um longe um do outro
Morrendo de tédio e de ciúmes

O que que há com nós, 
o que há com nós dois amor?
Me responda depois
Me diz por onde você me prende
Por onde foge
E o que pretende de mim

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: