segunda-feira, 30 de maio de 2022

CD O Tom da Takai

Em homenagem aos 60 anos da Bossa nova, Fernanda Takai foi mais uma intérprete que produziu um CD todo em homenagem ao Tom Jobim. Lançado em 2018, sob a produção de Roberto Menescal e Marcos Valle, que também tocaram no CD e que apresenta 13 faixas, alguns clássicos, outras mais esquecidas de seu repertório.

As canções são Bonita, Olha pro céu, Aula de matemática/Discussão, Só saudade, Outra vez, Ai quem me dera, Brigas nunca mais, Fotografia, Samba torto, The red blouse, Esquecendo você, Estrada do sol e Eu preciso de você. Gostei bastante do trabalho, sobretudo de algumas que eu nem conhecia, como é o caso de Samba torto e Só saudade.

A voz doce da Fernanda e seu estilo particular de intérprete permitiu termos aqui um CD onde apresenta um belo repertório, talvez até um lado B de Tom, o que ficou muito bem abordado, sob sua ótica. Sem falar que Tom Jobim sempre será uma ótima pedida e é muito gratificante vermos algum bom intérprete visitando sua obra e apresentando às novas gerações, sobretudo em um CD no formato físico!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: