segunda-feira, 16 de maio de 2022

Os compositores do Brasil - 101

De volta a série em que homenageamos os compositores deste país e hoje vamos abordar um dos criadores de um dos clássicos mais recentes da nossa música, a canção Deixa a vida me levar, sucesso imortalizado pelo Zeca Pagodinho. Um de seus criadores chama-se Sérgio Roberto Serafim, mas que todos o conhecem no meio artístico como Serginho Meriti.

Cantor e compositor, natural do Rio de Janeiro/RJ, Serginho é também autor de outras pérolas de nossa música, tais como Quando eu contar iaiá, Quem me guia, Cada um na sua, Manera Mané, Vê se me erra, Nêgra Ângela, Lá vai marola, Mapa da mina, Abre o peito e chora, Clareou, É vida que segue, etc.

Já foi gravado e interpretado por gente como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Martinho da Vila, Leci Brandão, Beth Carvalho, Alcione, Joanna, Roberto Carlos, Maria Rita, Seu Jorge, Maria Bethânia, Diogo Nogueira, Jorge Aragão, Elymar Santos, Xuxa, Exaltasamba, Fundo de quintal, Cidade negra, Só pra contrariar, Bezerra da Silva, Elza Soares, Almir Guineto, entre outros.

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: