segunda-feira, 27 de junho de 2022

♫Não lhe solto mais♫

Aqui uma grande composição dessa dupla maravilhosa de compositores nordestinos que são Antônio Barros e Cecéu: Não lhe solto mais. Essa canção serviu de dueto para Luiz Gonzaga e Jorge de Altinho. E também já foi regravada por Elba Ramalho, além de ser sempre cantada nos shows dos chamados discípulos de Gonzaga, a exemplo de Elba e Jorge. E também por gente como Tânia Alves.

É de uma letra carregada de paixão e até certo ponto com um machismo que hoje seria mal interpretado, mas que em sua época foi levado numa boa, pois não é aquele machão que provoca violência e, sim, impõe suas habilidades com muito sentimento apaixonado. Ou seja, parece ser durão, mas no fundo, quer mostrar que é homem com todo o sentimento que a morena despertou nele, pra ela!

Não lhe solto mais
Antônio Barros e Cecéu

Morena não faça isso
Deixe desse reboliço
Não mexa comigo não, viu

Quero respeito comigo
Já cortaram o meu umbigo
Não sou mais menino não, viu

Eu sou duro, sou maduro,
E também muito seguro
Ainda posso dar no couro
Você vai gostar, vai se apaixonar
Vai cair no choro

Mais é aí que o couro come
Vou mostrar que sou é homem
Como é que um homem faz

Dou-lhe uma rasteira
Lhe castigo na esteira
Não lhe solto mais

Depois não adianta
Você gemer, você gemer
Você chorar

A gente bebe água
Quando sente sede
Cabelo se assanha
Quando o vento dá

Olha morena esse teu cheiro
Se juntar com o meu tempero
Vai ser bom demais

Dou-lhe uma rasteira
Lhe castigo na esteira
Não lhe solto mais

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: