segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Caetano Veloso faz 80 anos!!!

No último dia 07, Caetano Veloso completou 80 anos e nos presenteou, junto a seus filhos, com uma live transmitida pelo globo play e com participação de sua irmã Maria Bethânia. Várias manifestações aconteceram, com vários colegas o homenageando e lembrando grandes canções que fazem parte de nossas vidas, que cantamos juntos nem que sejam pequenos trechos.

Caetano é essencial à história deste país, não apenas pelos hits que compôs nossa trilha sonora nos mais de 50 anos, mas também pela figura inteligente que sempre representou junto à música brasileira. Quem nunca foi com Alegria alegria ou cantou O leãozinho para alguma criança? O cara contradiz a ditadura e a matemática ao dizer que dois e dois são cinco, sempre Muito romântico, capaz de expressar a Força estranha que leva o rei a cantar! Aliás, Baby, você precisa ouvir aquela canção do Roberto, a dos caracóis, feita pra ele!

Então Tá combinado, Nua ideia, Luz do sol, Linha do equador, Paula e Bebeto, Dom de iludir, Sorte, Não enche, A luz de Tieta, Você é linda, Você é minha, O quereres, Eclipse oculto, Qualquer coisa, Sampa, Terra, Reconvexo, Outras palavras. Eu sempre me esqueceria de uma ou de várias, pois Você não entende nada, mas vai com ele. Adoro Caetano! E essa é minha Oração ao tempo: agradeço pela obra, pela existência e torço para que tenha saúde e mais vida conosco!

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Sintra blogue disse...

olá! coloquei seu blog na minha lista (https://sintrabloguecintia.blogspot.com/)