segunda-feira, 17 de abril de 2023

♫Nossa Senhora♫

Essa deve ser a mais clássica canção do Roberto nos anos 90: Nossa Senhora foi a última canção que ganhou diversas regravações, dos mais variados artistas da nossa música, tocou em missas e quase não sai do roteiro de seus shows. Lembro que em 1994, na turnê Luz, o ponto alto justamente era essa canção com uma cachoeira de fogo em pleno palco, simbolizando as bênçãos da Mãe. Chitãozinho e Xororó a regravou em seu projeto natalino, Joanna em seu projeto de canções religiosas e diversos padres também deram suas devidas interpretações.

Um dos pontos altos dessa canção, com seu autor, foi na visita do Papa João Paulo II ao Brasil em 1997, quando cantou em coro com mais de 2 milhões de pessoas, no Rio. Segundo Roberto, demorou uns 10 anos pra concluir essa verdadeira oração à Maria Santíssima. Mas, valeu a pena esperar tanto, pois temos uma canção muito linda, na letra, na melodia, no arranjo com teclados ou quando se faz apenas uma voz/piano, se consegue rezar cantando como disse Santo Agostinho. Qual católico ainda não elevou suas mãos aos céus murmurando trechos dessa canção? Não sei porque ele ainda não a verteu para o espanhol e a fez ganhar o planeta. E na semana de seu aniversário, só podemos agradecer por sua vida e por esse clássico!

Nossa Senhora
Roberto Carlos e Erasmo Carlos

Cubra-me com seu manto de amor
Guarda-me na paz desse olhar
Cura-me as feridas e a dor me faz suportar
Que as pedras do meu caminho
Meus pés suportem pisar
Mesmo ferido de espinhos, me ajude a passar

Se ficaram mágoas em mim
Mãe, tira do meu coração
E aqueles que eu fiz sofrer, peço perdão
Se eu curvar meu corpo na dor
Me alivia o peso da cruz
Interceda por mim, minha mãe, junto a Jesus

Nossa Senhora, me dê a mão
Cuida do meu coração
Da minha vida
Do meu destino
Nossa Senhora, me dê a mão
Cuida do meu coração
Da minha vida
Do meu destino
Do meu caminho
Cuida de mim

Sempre que o meu pranto rolar
Ponha sobre mim suas mãos
Aumenta minha fé e acalma o meu coração
Grande é a procissão a pedir
A misericórdia, o perdão
A cura do corpo, e pra alma a salvação

Pobres pecadores oh mãe
Tão necessitados de Vós
Santa Mãe de Deus, tem piedade de nós
De joelhos aos Vossos pés
Estendei a nós Vossas mãos
Rogai por todos nós, Vossos filhos, meus irmãos

Nossa Senhora, me dê a mão
Cuida do meu coração
Da minha vida
Do meu destino
Nossa Senhora, me dê a mão
Cuida do meu coração
Da minha vida
Do meu destino
Do meu caminho
Cuida de mim

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: