segunda-feira, 25 de setembro de 2023

Os compositores do Brasil - 103

Mês das crianças chegando e só me vem à mente que também viajei nesse balão. A década de 80 foi muito generosa com as crianças, pois a programação da TV e dos rádios abriam espaço cativo para os baixinhos. O Balão mágico fez a minha cabeça e podemos dizer que a música deles deve muito a este grande compositor: Edgard Barbosa Poças, também maestro e produtor musical.

É pai da cantora Céu e responsável por quase todos os sucessos do Balão. Gravaram suas canções, artistas como Tim Maia, Djavan, Roberto Carlos, Simone, Moraes Moreira, Arnaldo Antunes, Chitãozinho e Xororó, Zezé di Camargo e Luciano, Fafá de Belém, Erasmo Carlos, Fábio Jr., Gal Costa, Angélica, Eliana, etc. Quem cantou algum sucesso do eterno quarteto, com certeza cantou algo criado por ele.

Entre suas composições, temos A galinha magricela, Ai meu nariz, Amigo do peito, Baile dos passarinhos, É tão lindo, Superfantástico, Ursinho pimpão, Barato bom é da barata, Não dá pra parar a música, etc. Vale lembrar que ele também foi responsável por sucessos dos grupos Dominó e Polegar, na década de 80, bom como por algumas gravações de Gugu Liberato. Quem foi criança sob sua música tem muito a lhe agradecer!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: