segunda-feira, 8 de setembro de 2025

CD 30 anos da Jovem Guarda volume 3

O volume 3 desta série traz algumas agradáveis surpresas. Caetano Veloso resolveu aparecer para homenagear o movimento que, segundo ele, foi primordial para a Tropicália e cantou O calhambeque. Ronnie Von deu o ar da graça em sua famosa A praça. Carlos Gonzaga apresentou sua eterna Diana, os Golden Boys vieram de Pensando nela e Tony Campello atacou de Baby rock.

Enquanto Bobby di Carlo resgatou seu famoso Tijolinho, Martinha foi com seu clássico Eu daria a minha vida. O tremendão reaparece com Vem quente que eu estou fervendo e Renato e seus blue caps resgataram um clássico do rei em Se você pensa. Wanderléa reviveu também seu clássico Prova de fogo, enquanto que Silvinha resgatou Banho de lua, sucesso de Celly Campelo.

O projeto se encerra com o Trio esperança cantando Gasparzinho e Jerry Adriani mandando seu Doce doce amor, que poucos sabem se tratar de uma canção composta por Raul Seixas. Mantendo o ritmo daquelas tardes de domingo esse volume mantém o equilíbrio entre as deliciosas baladas e os grandes e inesquecíveis rocks nacionais dos anos 60.

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: