quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Ser feliz é tudo que se quer...

Naturais de Pelotas/RS, os homenageados de hoje são os irmão cantores e compositores que formam a dupla Kleiton Alvis Ramil e Kledir Alves Ramil. Começaram a estudar música muito cedo e já nos anos 70 faziam parte da banda de rock Almôndegas. Quando o grupo se dissolveu, os irmão prosseguiram como dupla e lançaram seu primeiro disco em 1980, já com o sucesso radiofônico Vira virou. Também participaram de um Festival com a canção Maria Fumaça.

Vários hits sucederam como Deu pra ti, Paixão, Vento negro, Fonte de saudade, Corpo e alma, Nem pensar, Canção da meia-noite, Tô que tô, Noite de São João, etc. Vários artistas gravaram suas canções como Simone, Nara Leão, Caetano Veloso, Fafá de Belém, Zizi Possi, Ivan Lins, Chitãozinho e Xororó, Zezé di Camargo e Luciano, Leonardo, Emílio Santiago, Belchior, entre outros.

Kleiton e Kledir tornaram-se autênticos representantes gaúchos para o mundo e, mesmo passando um tempo afastados, retomaram e continuam fazendo seus shows país afora, inclusive sendo homenageados em 2002 pela Escola de Samba Caprichosos de Pilares. Mais uma grande dupla, esquecida pela mídia, mas divulgada por seu público fiel que eterniza seus sucessos!

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

É mesmo uma grande dupla e eu guardo boas lembranças de suas canções.
Até mesmo quando eu era adolescente e tinha um gosto um pouco tímido em relação à MPB, já curtia o talento dessa dupla, que é maravilhosa.

Beijos!