terça-feira, 8 de setembro de 2009

Os Músicos do Brasil - 1

O Blog Música do Brasil orgulhosamente inicia uma série onde homenageará os músicos desse país! Não que os artistas que por aqui tem passado não sejam considerados assim, mas falo específicamente em músicos que se dedicam a algum instrumento, acompanhando nossos artistas em suas bandas ou orquestras!

Esses virtuosos merecem destaque por seus trabalhos árduos e pouco reconhecidos. São modestas as referências a seus trabalhos e nem todo artista tem isso em público. Então, vamos homenagear maestros, pianistas, tecladistas, sanfoneiros, violonista, guitarristas, percussionistas, bateristas, Orquestras Sinfônicas e corais, como essa de São Paulo, na foto acima.

Assim como a série que reconhece as obras autorais dos compositores, vamos ver alguns nomes que marcaram os discos e os shows das maiores estrelas de nosso país, alguns mais conhecidos, outros poucos citados! Espero que continuem participando e sintam-se a vontade para deixar nomes que gostariam de vê-los por aqui já nas próximas edições dessa série!

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Esses músicos têm alcançado maior destaque e é muito legal que também ganhem espaço em meios virtuais, afinal, a internet é um grande veículo de comunicação.
Tem um violonista que sempre aparece na TV Cultura, mas, infelizmente, eu não recordo o seu nome. É até bastante requisitado em apresentações.
Se eu conseguir descobrir o nome, aviso.


Beijos!