quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Tá tudo cinza sem você...

Cantor, compositor, baterista e guitarrista, esse é João Luiz Woerdenbag Filho, ou como todos já conhecem: Lobão. Natural do Rio de Janeiro, Lobão é também apresentador de um programa de debates sobre vários assuntos na MTV. Foi na emissora que também gravou um dos discos mais aplaudidos recentemente, seu Acústico MTV, onde faz releituras de grandes sucessos como Me chama, gravado também por João Gilberto.

Lobão atuou com artistas como Lulu Santos e Ritchie na banda Vimana, em seu início de carreira. Mais tarde, Cazuza gravou seu sucesso Vida louca vida. Trabalhou com Luiz Melodia e Marina Lima e fundou a Blitz, saindo dessa antes de seu sucesso nacional. Entre outros sucessos, podemos destacar: Corações psicodélicos, Bambina, Vou te levar, A gente vai se amar, O mistério, Pra onde você vai, Noite e dia, A vida é doce, etc.

Lobão é tido como uma figura polêmica, mas apesar de ainda conhecer pouco sobre seu trabalho, gosto do seu programa e de como o conduz de forma sempre inteligente, nos debates sobre os temas abordados. E suas canções cultivam um público forte e fiel que reconhecem nele um grande nome de nossa música!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: