quinta-feira, 3 de setembro de 2009

É que eu sambo direitinho, assim bem miudinho...

Filho de peixe, peixinho é! Incontestável é esse ditado também no mundo do samba, pois a música brasileira tem o prazer de desfrutar do trabalho de Mart´nália Mendonça Ferreira. Filha do sambista Martinho da Vila e de Anália da Vila, seu nome é uma fusão do nome dos pais. Aliás, fez durante muito tempo backing vocal para o pai em seus shows.

Natural da Vila Isabel, zona norte do Rio de Janeiro, cresceu no berço do samba. Muitos pensam que seu sucesso é recente, mas seu primeiro disco saiu em 1987. Tendo trabalhado com artistas como Ivan Lins, Caetano Veloso e Maria Bethânia, sua experiência se reflete em seus deliciosos sambas, recheados com sua típica malandragem.

Entre vários sucessos de Mart´nália, temos Cabide, Chega, Pé no meu samba, Benditas, Essa mania, Tava por aí, Alegre menina, Sem compromisso, Deixe a menina, Fato consumado, Menino do rio, Boto meu povo na rua, Entretanto, Alguém me avisou, Sonho meu, Tiro ao Álvaro, etc. Tenho certeza que ainda ouviremos muito a falar sobre esse grande talento que o mundo do samba nos oferece através de sua musicalidade!

Um forte abraço a todos!

3 comentários:

Vinícius Faustini disse...

Agora que chegou o "Elas cantam Roberto Carlos" nas lojas, podemos ouvir a interpretação deliciosa que ela deixou pra "Só você não sabe". Acho os sambinhas dela muito bons, mas gostaria de ouvi-la cantando mais sambas do pai.

Abraços, homem!

Vinícius Faustini

Anônimo disse...

Ouvi essa moça cantar uma vez e fiquei maravilhada com sua voz. Filhs de peixe, peixinha é com certeza. Obrigada por sua visita meu caro Everaldo e pelas palavras.

Cada post seu é um flash rs

Bjão e ótimo feriado

Anônimo disse...

Ela realmente manda muito bem bicho,no elas cantam Roberto Carlos, ficou show de bola a sua interpretação.

Obrigado pela visita lá no blog

abraços

Carlos André
pareinacontramao.zip.net