domingo, 20 de setembro de 2009

Tim Maia in Concert

Na década de 80, a Rede Globo apresentava um programa com grandes nomes da nossa música, como uma série denominada In concert. Foi o caso do eterno síndico Tim Maia. Em uma gravação que mescla trechos de um show e também trechos de comentários/entrevista feita com o Tim, o cd/dvd foi lançado em 2007.

O repertório privilegiava alguns clássicos do artista apresentados em sua então atual turnê como Vale tudo, Descobridor dos sete mares, Do leme ao portal, Me dê motivo, Você, Azul da cor da mar, Gostava tanto de você, Você e eu eu e você, A festa do Santo Reis, Coronel Antônio Bento e Sossego. Na realidade, Tim não apenas cantava, mas brincava e muito se divertia com sua plateia e com sua banda Vitória Régia, que nessa data contava com músicos convidados como Paulo Braga e Jacques Morelembaum.

É legal ver a Globo abrindo seu baú e lançando coisas inesquecíveis como apresentações de grandes artistas, como é o caso do Tim e torçamos para que isso aconteça cada vez mais, sobretudo porque temos uma carência enorme de grandes programas como esse, na atualidade. Mas, voltando ao dvd, nos extras temos fotos e entrevista rápida com o Síndico que contou, na plateia, com famosos como Erasmo Carlos e Lulu Santos e agora, com esse cd/dvd, o país inteiro pode matar a saudade da eterna voz inconfundível de Tim Maia.

Um forte abraço a todos!

3 comentários:

Márcia Tristão-Bennett disse...

Everaldo:


como te disse no blog do maestro, seus textos sao interessantes!!!!!!

Taih outro cantor que adoro!!! Tim Maia!!!!!!!

ABracos!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Ah! Tim Maia e suas cantorias inesquecíveis...

"Eu preciso te falar
Te encontrar
De qualquer jeito
Pra sentar e conversar
Depois andar
De encontro ao vento"

ótima semana pra vc amigo.

Anônimo disse...

Um período em que a Rede Globo, apesar de extremamente manipuladora, ainda apresentava projetos de qualidade em sua programação.

Beijos!