quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Série Olhando as estrelas

Sempre tive fascinação por geografia e mais especificamente pela parte voltada ao universo, ao sistema solar, às estrelas. Aprendemos que estrelas são corpos que possuem luz própria. Apesar de raro, imagino que um encontro entre estrelas, de repente uma colisão entre elas produz uma imensa luz, algumas vezes ainda maior que as que ambas emitem. Meu conhecimento é ínfimo, mas é assim que imagino que aconteça, pois ao menos é o que acontece quando as estrelas da música brasileira se encontram.

Iniciaremos uma série onde abordaremos duetos, encontros entre os principais artistas da nossa música brasileira, entre nossas estrelas. Sabemos sempre de grandes encontros e outros torcemos para que aconteçam na curiosidade de perceber o que acontece nesse evento. Alguns encontros são históricos e, digamos manjados, tipo Roberto e Erasmo, Tom e Vinícius, Caetano e Gil, Chico e Edu, Ângela e Cauby, Gonzaga e Dominguinhos, Família Caymmi, Amigos sertanejos, etc.

Mas, na nossa música tão eclética e tão miscigenada, acontece de tudo um pouco. Será interessante investigar o que tem haver artistas como por exemplo Caetano e Djavan, Fagner e Ney, Milton e Rita, Gal e Paralamas, Bethânia e Dominguinhos, Gonzaga e Gil, Nelson e Joanna, Simone e Martinho, os duetos do rei, enfim, artistas tão parecidos e desiguais em seus trabalhos, mas que se encontram e provocam encantos, brilho do encontro de estrelas aos olhos admirados de seus públicos e dos amantes da música brasileira!

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente grandes encontros!
Fiquei animada com a chegada dessa série, que já brilha pela sua criatividade.
Que encontro inusitado e, ao mesmo tempo, cheio de surpresas esse de Fagner e Ney!

Beijos!