domingo, 2 de maio de 2010

Cauby interpreta Roberto

Um presente para os grandes fãs da boa musica! Um dos cds mais requintados, lançado ano passado, foi esse do professor da mpb Cauby Peixoto onde reverencia seu fã, o rei Roberto Carlos, interpretando canções do seu repertório com sua leitura ímpar. Cauby interpreta Roberto emociona desde a primeira nota até o último acorde, sem exagero nessa afirmação.

Canções lindíssimas, clássicos do rei em uma das mais belas vozes do planeta proporciona um trabalho daqueles marcantes, eternos, que escutamos e nos deliciamos com isso diariamente. No repertório, que traz a produção de Thiago Marques Luiz, encontramos clássicos como Proposta, De tanto amor, A volta, Sentado à beira do caminho, Os seus botões, Música suave, As flores do jardim da nossa casa, Desabafo, Não se esqueça de mim, Olha, A distância e O show ja terminou. Só clássicos mesmo, alguém duvida?

Conste que não se trata de mais um cd em homenagem ao repertório mais popular desse país, mas um cd à altura de um dos intérpretes mais reverenciados, inclusive pelo próprio rei que já afirmou liberar todas as canções se o Cauby quiser interpretar. E, este não desaponta, inovando em arranjos sofisticados e diversificados como Desabafo que virou um tango ou A volta que vem em tons de Bossa nova. O que dizer de Olha, só ao piano e àquela inesquecível voz? Ou O show já terminou que tem um trecho incidental de sua famosa Conceição. É, um grande encontro entre reis: o rei da música brasileira e o rei da voz brasileira.

Um forte abraço a todos!

3 comentários:

Anônimo disse...

Adorei o texto! Esse trabalho é realmente muito bonito. Ouvir essas canções maravilhosas ao som de duas vozes tão diferentes, embora equiparadas em sua beleza, é um privilégio concedido a todos os que admiram a boa música.

Beijos!

Anônimo disse...

Tenho uma admiração plena por esse cantor, suas interpretações são de uma glamour tão intenso, que nos faz ficar maravilhados em seus shows. Abraços amigo e ótima semana.

Anônimo disse...

UMAS DA MELHORES COISAS QUE ACONTECEU NESSA DECADA!!
CAUBY REGRAVAR CANÇÕES E HOMENAGEAR ROBERTO!!
ESSE CD É MARAVILHOSO DEMAIS
O SHOW JÁ TERMINOU ELE "ARREBENTA"!!!!

ORLANDO.