sábado, 1 de maio de 2010

É

Em um dia como esse em que celebramos o dia do trabalho, vale a pena dizer, através de canção, para que viemos, para que estamos aqui, trabalhando e colhendo os frutos de um trabalho árduo, muitas vezes, em condições precárias que certos sistemas nos oferecem e algumas estruturas com as quais podemos contar.

É do nosso trabalho que tiramos nosso sustento, nossa felicidade. Precisamos seguir uma paz profissional para que o trabalho não deixe de ser um prazer e passe a ser um peso, uma cruz. É certo que vários fatores, de repente até companheiros podem dificultar nosso cotidiano profissional, mas precisamos estar conscientes do nosso papel como diz essas e tantas outras canções celebradas no dia de hoje, especialmente desse grande compositor que é nosso Gonzaguinha.

É
(Gonzaga Jr.)

É, a gente quer valer o nosso amor
A gente quer valer nosso suor
A gente quer valer nosso humor
A gente quer do bom e do melhor
A gente quer carinho e atenção
A gente quer calor no coração
A gente quer suar, mas de prazer
A gente quer é ter muita saúde
A gente quer viver a liberdade
A gente quer viver felicidade

É, a gente não tem cara de panaca
A gente não tem jeito de babaca
A gente não está com
A bunda exposta na janela
Pra passar a mão nela

É, a gente quer viver pleno direito
A gente quer é ter todo respeito
A gente quer viver uma nação
A gente quer é ser um cidadão
É, é, é, é, é, é, é, é...

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho muito interessante que Gonzaguinha tenha finalizado essa letra com a frase "A gente quer é ser um cidadão". Ele resumiu em poucas palavras o que cantou em tantos versos fortes e bonitos. Cidadania é força, é luta por felicidade, por bem-estar individual e coletivo, por melhores condições de trabalho, enfim, por uma vida digna.

Beijos!