quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Olhando as estrelas - 11

Na gravação do dvd da marrom em 2003.
Essa série nasceu esse ano, retratando encontro entre grandes nomes, estrelas, divas, astros da nossa música. E finalizamos com a décima primeira edição onde resgatamos os encontros entre Maria Bethânia e Alcione. Uma, diva da música brasileira, outra, diva do samba nacional, já se encontraram em alguns momentos de suas carreiras em shows e discos.

Em discos, por exemplo, estão os melhores momentos desses encontros como nos duetos das canções O meu amor, de Chico Buarque, no cd Álibi da Bethânia em 1978, ou Ternura Antiga, de Dolores Duran, mais recentemente no Dvd Alcione ao vivo 2, de 2003. Temos ainda outros duetos em discos como Linda flor em 1998, no cd Celebração da Alcione e Roda ciranda, no cd Da cor do Brasil de 1984, da mesma.

Em 2009, na festa de D. Canô.
Segundo relatos que encontramos sobre esses encontros na internet, Bethânia gravar com Alcione foi muito importante para quebrar algumas cadeias de preconceitos existentes em relação a sambistas como ela. Bethânia sempre soube das coisas e a Marrom é mesmo aquela estrela de voz inconfundível, então a música brasileira só tem a ganhar com a grandeza dessas duas em suas respectivas carreiras e também em momentos ímpares, quando estiveram juntas, nos premiando com isso!

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Espero que essa seja a última do ano, não do blog, porque essa série apresenta encontros clássicos, duplamente enriquecedores. "O meu amor" é um grande exemplo disso. Interpretada com maestria por essas duas grandes estrelas, a canção fica carregada de emoção e sensualidade, descrevendo detalhes sobre a alma e desejos femininos. Na verdade, é um encontro triplo: Alcione, Bethânia e Chico.

Beijos!