
A "abelha rainha" deixa em toda canção a marca Maria Bethânia! Algumas canções chegam a ofuscar seus compositores! Os mais leigos simplesmente afirmam ser uma música de Bethânia! É o caso por exemplo de Explode coração, do Gonzaguinha, talvez seu maior sucesso! E, este se tornou um dos seus compositores favoritos, pois obteve êxito em outras releituras como Grito de alerta e Começaria tudo outra vez!
Se juntarmos os sucessos de Chico Buarque, que Beta regravou, daria um disco duplo, assim como os de Tom Jobim e do mano Caetano! O mesmo posso falar de Roberto Carlos e Erasmo Carlos que mereceram uma linda homenagem no disco de 1993, As canções que você fez pra mim, assim como, recentemente fez com Vinícius de Moraes.
E Bethânia continua a interpretar seus ídolos em cada novo trabalho! Canções inesquecíveis em sua voz como Fera ferida, Mel, Tocando em frente, Sonho impossível, Sonho meu, Cheiro de amor, Brincar de viver, Esse cara, Você, Tenha calma, É o amor, Depois de ter você, enfim, tantas e tantas canções belíssimas nessa voz inconfundível, inesquecível, que só deixa o Brasil satisfeito por ter uma intérprete como essa, uma estrela dessa grandeza!
Um forte abraço a todos!
Um forte abraço a todos!
3 comentários:
Bethânia é mesmo um grande símbolo da arte e da elegância. Como ela mesmo disse, toda a sua timidez se esvai quando está no palco, sentindo cada vibração que vem do público e todas as emoções proporcionadas pela música.
Cantou de A a Z (Antônio Carlos Jobim a Zezé de Camargo) através de uma forma única e linda de interpretar.
Beijos!
Nobre colega Everaldo,
Gostaria de destacar também a sua grande interpretação no dueto com RC na canção "Amiga".
Um abraço
Amo Maria Bethânia e não podia deixar de comentar. Obrigado por colocá-la aqui, Everaldo. Abraços !
Postar um comentário