O Rappa é uma banda contemporânea da música brasileira, formada nos anos 90 com Marcelo Falcão nos vocais, Marcelo Yuka na bateria, Xandão na guitarra, Nelson Meireles no contra-baixo e Marcelo Lobato nos teclados. O nome vem de "rapa" que significa policial que persegue camelô, depois sendo acrescido um "p". Seu primeiro disco foi lançado em 1994 e não obteve sucesso. Nesse início, Meireles deixa a banda e entra Lauro Farias.
Já em 1996 foi lançado o cd Rappa Mundi, que abriu as portas para a banda ser conhecida no cenário nacional, com vários sucessos entre eles Pescador de ilusões e A feira. Em 1999 lançaram um de seus melhores trabalhos, pois além de amadurecidos e com letras fortes, apresentam composições do Marcelo Yuka como Minha alma, O que sobrou do céu e Tribunal de rua.
Outros sucessos da banda, posterior à saída de Marcelo Yuka são Reza a vela, Rodo cotidiano, O salto, Meu mundo é barro, Monstro invisível e Instinto coletivo. Yuka sofreu um assalto que o deixou paraplégico, mas foram os desentendimentos internos que o afastaram do grupo. O Rappa continua sua carreira com Marcelo Falcão (vocal), Lauro Farias (baixo), Xandão Menezes (guitarra) e Marcelo Lobato (bateria) e com sua musicalidade que atrai um público jovem surpreendente e que são cada vez mais atraídos por suas geniais letras!
Um forte abraço a todos!
4 comentários:
Olá amigo Everaldo,
Não conhecia essa banda mas, graças a si, fiquei, pelo menos, a conhecê-la de nome.
Vim aqui sobretudo para o visitar e dar-lhe um abraço, pois já estava com saudades!...
Paula (Portugal)
hola EVERALDO,
pues esa banda ainda tiene camino que hacer para prosperar y ganar.
Una cosa importante, si sus musicas tienen letra bonita..
Isso e bom..
Desejo sucesso a eles.
abraços
Eles estão certíssimos: "Paz sem voz não é paz: é medo!"
O Brasil necessita de mentes assim, integradas e críticas.
Precisa também de pessoas que divulguem esse trabalho, como vc.
Beijos!
Nossa!! Adoro essa música, e essa turma é muito boa sim.
Bjs.
Postar um comentário