terça-feira, 10 de junho de 2008

Acústico de Fábio Jr.

Já comentamos nesse blog sobre os discos acústicos e sua importância na carreira de todo artista, durante a postagem do dia 27 de janeiro, quando comentamos sobre os acústicos da Mtv e em especial pelo cd do rei Roberto. Hoje vamos falar sobre outro acústico, só que gravado em estúdio de outro grande nome da música brasileira - Fábio Jr.

Lançado em 2002, o Fábio Jr. acústico é mais um primoroso trabalho desse artista que encanta multidões apaixonadas nesse país e até fora dele. Com arranjos e produções dos maestros Cesar Lemos e Nilo Romero, o disco mescla alguns dos grandes sucessos do Fábio e algumas inéditas também.

O disco começa com a inédita Em cada amanhecer, que foi para as rádios e virou carro-chefe do projeto. Em seguida, desfrutamos de um desfile de clássicos da carreira do Fábio como Enrosca, Eu me rendo, Minha outra metade, 20 e poucos anos e Caça e caçador, com novos arranjos, mas sempre com a levada característica de suas canções.

Coração dividido foi outro sucesso radiofônico desse trabalho que ainda apresenta outras regravações de Esqueça, Seu melhor amigo, Só você e dois medleys, um com as canções O que é que há, Pareço um menino e Quando gira o mundo, e outro com as canções Sem limites pra sonhar, Alma gêmea e Felicidade, além da última inédita - Se quiser vai. Há ainda mais uma belíssima interpretação de Pai, talvez seu maior sucesso, tanto como compositor quanto como intérprete.

Fábio é como já disseram, um bom vinho. Quanto mais o tempo passa, a sua voz, interpretação, carisma e empolgação na profissão melhoram e, com isso, ganha não apenas seu público fiel já de tanto tempo, mas sobretudo a música brasileira em ter mais um intérprete romântico que alcança todas as idades. É claro que, pelo repertório que ele apresenta em um trabalho como esse, sempre faltará uma ou outra preferida de alguém. Quem sabe ele não lança o Acústico 2...

Um forte abraço a todos!

7 comentários:

Vinícius Faustini disse...

Brigádu!! Acho Fábio Jr. como cantor um ótimo ator (prefiro e muito ele atuando), mas respeito o trabalho dele - embora ache que ele "quer ser Roberto Carlos". Destaco as canções "Pai" e "20 e poucos anos"

Abraços, homem! A quanto esse aí vai estar na barraca?...rsrsrsrs.

Vinícius Faustini

www.emocoesrc.blogspot.com

Anônimo disse...

Essas canções que vc citou foram "revividas" no acústico. Parece até que o intérprete ganha mais maturidade. No caso de Fábio Jr., prefiro ouvi-lo e vê-lo cantar atualmente, sem aquela encenação toda de ator de novela global. Acho que fica mais sereno, mais natural, mais simples... E é uma chance de atribuir novos arranjos e nova sonoridade a canções tão conhecidas.
Adorei o post, belo incentivo ao dia dos namorados: o romantismo.

Beijos

Anônimo disse...

Mais um disco ao vivo...

Daqui a pouco vão ser coletâneas....

Anônimo disse...

Prezado João,

Mais uma vez você está equivocado. Esse trabalho do Fábio Jr. não é ao vivo. Como o texto mesmo frisa foi gravado em estúdio.

Compreendo seu equívoco porque certamente, a maioria dos discos acústicos são ao vivo, mas não necessariamente todos! E discordo que todos os ao vivos sejam caça-níqueis, pois os do Chico e o da Gal cantando Tom Jobim são primores que fogem bastante dessa tentativa.

Quanto às coletâneas, não se preocupe que se eu gostar, elas estarão aqui, como já figuraram algumas.

Mas, você se equivoca quando me acusa de só apresentar discos ao vivo. Já mencionei trabalhos de Julio Iglesias, Fagner, Erasmo Carlos e Maria Bethânia e nenhum foi nesse formato!

Acho que você não precisa ser irônico sempre em suas mensagens para conquistar o meu respeito e dos meus colegas, assíduos do blog!

Um forte abraço!

Felipe Moura disse...

Ao vivo em estúdio, Bicho! Tem que explicar pro povo.
rs...

Abraços!

Felipe Moura
do Blog El Rey Roberto Carlos
www.reyrobertocarlos.blogspot.com

Rosangela Amorim disse...

Eu amo o Rei, mas adoro o Fábio Júnior!!
E um dos momentos mais marcantes pra mim, foi assistir ao vivo, os dois cantando aqui em BH, num show do Roberto!
Foi lindo ouvir o Fábinho cantando "Esqueça" Adorei!
Um abraço e passa lá no meu flog!

Rosangela Amorim / BH

James Lima disse...

Cara, eu gosto muito do Fábio Jr. Inclusive dia 11 ele esteve aqui em Teresina, só não fui pro show pq dia 12 tinha prova, não dava, né, bicho?

"embora ache que ele 'quer ser Roberto Carlos'." nesse ponto eu concordo com o Vinícius.

E, bicho. Os discos AO VIVO são fantásticos. Não deixa seu blog cair de qualidade, ou até mesmo, não se deixe levar por comentários de pessoas irônicas, porque pessoas assim devem ser tratadas tais como são, insignificantes.

E se o mocinho aí de cima vier dizer que eu dei uma indireta, fala que não. Que foi uma DIRETA mesmo, tá?

Abraços do seu amigo
James Lima
Teresina-PI