sábado, 22 de agosto de 2009

Hoje eu quero sair só

Eu gosto muito do Lenine, de sua batida, de seus acordes dissonantes, de sua musicalidade com várias influências, de suas letras, algumas vezes longas e sempre inteligentes! Essa canção, por exemplo, é um de seus clássicos! Explora o desejo de solidão que, vez por outra, alguns de nós temos!

A solidão é vista como algo a ser evitado, uma dor. Mas, em determinados momentos, são nesses instantes que nos encontramos com nós mesmos! É quando dá vontade de sair só e quem sabe, meditar ao som de Lenine:

Hoje eu quero sair só
(Lenine)

Se você quer me seguir não é seguro
Você não quer me trancar num quarto escuro
Às vezes parece até que a gente deu um nó
Hoje eu quero sair só...

Você não vai me acertar à queima-roupa
Vem cá, me deixa fugir, me beija a boca
Às vezes parece até que a gente deu um nó
Hoje eu quero sair só...

Não demora eu tô de volta
Vai ver se eu tô lá na esquina, devo estar
Já deu minha hora e eu não posso ficar

A lua me chama, eu tenho que ir prá rua
A lua me chama, eu tenho que ir prá rua
Hoje eu quero sair só!
Hoje eu quero sair só!

Um forte abraço a todos!

2 comentários:

James Lima disse...

Eu posso dizer que gosto de algumas músicas do Lenine. Essa eu não conhecia, mas, pela letra é muito bonita.

Vou pesquisar um pouco mais !

Um Forte Abraço
James Lima
www.robertocarlosbraga.com.br

Anônimo disse...

Lenine é bom demais! Inteligente, voz lindíssima, uma grande revelação de nossa época.
Fico muito orgulhosa por ele, porque não ignora as suas raízes e continua cantando Pernambuco como ninguém.

Beijos!