domingo, 9 de agosto de 2009

Feliz dia dos pais!!!

É com o sucesso do rei Roberto Carlos e do tremendão Erasmo Carlos, de 1979, que comemoramos o Dia dos Pais nesse segundo domingo de agosto. Essa data mais que justa para a figura masculina de nossa vida, o senhor da família, o ser abençoado que conduz uma família a um mundo mais justo e respeitador! Sobretudo porque ser pai nos dias de hoje é um dom, uma tarefa dificílima diante de valores contraditórios que o ser humano cada dia difunde mais!

Meu querido, meu velho, meu amigo foi lançada no finalzinho dos anos 70 em homenagem a Sr. Robertino, relojoeiro e pai do Roberto. Um ano antes, seria sucesso Lady Laura, canção com a qual Roberto homenageava sua mãe. Parabéns a todos os pais e que Nosso Senhor, Pai dos pais e Nosso Pai, nos cubra de bênçãos sempre!

Meu querido, meu velho, meu amigo
(Roberto Carlos e Erasmo Carlos)

Esses seus cabelos brancos, bonitos,
Esse olhar cansado, profundo
Me dizendo coisas, num grito
Me ensinando tanto do mundo

E esses passos lentos, de agora
Caminhando sempre comigo
Já correram tanto na vida
Meu querido, meu velho, meu amigo

Sua vida cheia de histórias
E essas rugas marcadas pelo tempo
Lembranças de antigas vitórias
Ou lágrimas choradas, ao vento

Sua voz macia me acalma
E me diz muito mais do que eu digo
Me calando fundo na alma
Meu querido, meu velho, meu amigo

Seu passado vive presente
Nas experiências contidas
Nesse coração consciente
Da beleza das coisas da vida

Seu sorriso franco me anima
Seu conselho certo me ensina
Beijo suas mãos e lhe digo
Meu querido, meu velho, meu amigo

Eu já lhe falei de tudo,
Mas tudo isso é pouco
Diante do que sinto...

Olhando seus cabelos tão bonitos
Beijo suas mãos e digo
Meu querido, meu velho, meu amigo

Um forte abraço a todos!

3 comentários:

C. Marley disse...

Nobre colega Everaldo,

Como pai agradeço a sua homenagem e me junto a sua homenagem, para enviar a todos os pais o meu carinhoso abraço,

Feliz Dia dos Pais!

James Lima disse...

Essa canção é demais ! Sempre me lembra meu avô falecido. Tenho certeza que provoca as mesmas sensações e emoções em muita gente no mundo. Conheço muita gente que lembra do pai ou do avô ouvindo essa canção.

Obrigado, Roberto Carlos !
Obrigado, Everaldo !
Feliz dia dos pais a todos !

Um Forte Abraço
James Lima
www.robertocarlosbraga.com.br

Anônimo disse...

Ainda bem que podemos desfrutar da presença constante dos nossos pais, nos apoiando sempre. Até mesmo quando os nossos pais foram ríspidos, duros e contraditórios, estavam tentando dar o melhor de si em benefício do que seríamos no futuro, e essa tentativa, apesar de severa, muitas vezes é bem sucedida.
Numa sociedade em que muitos jovens são violentados no âmbito da própria família, devemos agradecer pelos exemplos de cuidado e preocupação que os nossos pais representam.

Beijos!