quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Fez a lua que prateia minha estrada de sorrisos...

Amélia Cláudia Garcia Colares Bucaretchi é uma das grandes cantoras desse país. Mas, todos a conhecem simplesmente por Amelinha! Narural de Fortaleza, iniciou sua carreira na década de 70 com outros grandes nomes como Fagner, Belchior e Ednardo. Em 1980, venceu o Festival da Rede Globo, o Mpb - 80 com a canção Foi Deus que fez você, talvez seu maior sucesso.

Outros sucessos de sua carreira viriam com Depende, Flor da paisagem, Frevo mulher, Dia branco, Gemedeira, Valsinha, Pisa na fulô, A vida de viajante, Pressentimento, Espumas ao vento e aquele que é considerado seu maior sucesso: Mulher nova, bonita e carinhosa, faz o homem gemer sem sentir dor, de Zé Ramalho. Essa canção foi um grande sucesso, além de ser uma das canções com títulos mais longos da música brasileira.

Amelinha anda meio afastada dessa ingrata mídia, mas continua fazendo seus shows com seus suscessos inesquecíveis que conquistaram milhares de fãs que compraram seus milhões de discos e não esquecem de repetir seus versos e assobiar suas melodias!

Um forte abraço a todos!

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu gostava da voz e das músicas interpretadas por Amelinha sem nem mesmo saber de quem se tratava!
Realmente, a música brasileira é riquíssima! Vozes que nem mesmo conhecemos bem e com um repertório tão vasto.

Beijos!

Fabiano Cavalcanti disse...

Acrescentaria ainda Água e Luz que fez parte de uma novela da Globo e acho muito bonita.

Fabiano Cavalcanti