quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Minha voz enternecida já dourou os teus brasões...

Vamos viajar um pouco no tempo e voltar à Era dos rádios que vez por outra figura por aqui com grandes nomes como o de Francisco de Morais Alves, ou simplesmente Chico Alves, o cantor de maior popularidade na primeira metade do século passado. Sua carreira começou em meados de 1918-1919, com a marchinha O pé de anjo e o samba Fala meu louro.

Conhecido como o rei da voz, Chico emplacou vários sucessos como Meu companheiro, Aquarela do Brasil, A mulher que ficou na taça, Dona da minha vontade, Por teu amor, A voz do violão, Canção da criança, Caminhemos, Esses moços, Eu sonhei que tu estavas tão linda, Feitio de oração, Fita amarela, Izaura, Marina, Canta Brasil, Nervos de aço, Perfídia, Valsa da despedida, etc.

Chico nos deixou em 1952 em um acidente automobilístico. Mas, continuará sempre sendo lembrado como o rei da voz, o artista com que todos os compositores da sua época desejaram ter uma canção em sua tão preciosa e inesquecível voz, que influenciaria artistas posteriores ao seu sucesso, como foi o caso de Agnaldo Rayol.

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: