terça-feira, 12 de outubro de 2010

Marquei um X no seu coração pra você nunca me esquecer...

E hoje, dia das crianças, só poderia falar de uma artista que é a rainha dessa classe já há muitos anos: Xuxa. Muitos ainda torcem o nariz para ela, afirmando não ser das melhores cantoras. Mas, a verdade é que Maria das Graças Xuxa Meneguel é uma campeã no segmento, não apenas em vender discos ou em shows, mas no segmento infantil ela é a número um.

Desde que lançou seu "Xou da Xuxa" em 1985 pela Rede Globo, desde que deixou a letra X mais marcante e uma referência sua, Xuxa tornou-se uma das nossas artistas mais conhecidas no mundo. Natural de Santa Rosa/RS, é sucesso em tudo que faz, em todos os seus discos, filmes, programas e lançamentos dos mais diversos segmentos.

Na música, Xuxa emplacou diversos sucessos no topo das paradas como Ilariê, Lua de cristal, Doce mel, Brincar de índio, Tindolelê, Festa do estica e puxa, Hoje é dia de folia, Sonho meu, Turma da Xuxa, Marquei um x, Estrela guia, Dança da Xuxa, etc. Independente das críticas o certo é que Xuxa já fez a vida de muitas crianças mais felizes e isso não pode passar em branco, sobretudo hoje, dia das crianças, ou como diria ela, dos baixinhos e baixinhas!

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu me incluo no rol de pessoas que tiveram sua infância marcada pelas músicas da Xuxa. Acho isso extremamente positivo, porque o que percebemos atualmente é uma invasão de músicas obscenas e pornográficas no mundo infantil. Xuxa, ao contrário, faz músicas que se encaixam perfeitamente no contexto de fantasia e alegria que impera na mentalidade da criança (quando não corrompida por um contexto familiar doloroso). Por essas e outras a homenagem feita pelo blog é merecida, principalmente num dia reservado para se reletir sobre a necessidade de proteção e acolhimento da criança.

Beijos!