domingo, 31 de outubro de 2010

Olhando as estrelas - 9


Milton e Rita no camarim após show dela no Rio em set/2010

A Série Olhando as estrelas aborda o encontro entre dois grandes astros, dois grandes medalhões da música brasileira: Rita Lee e Milton Nascimento. Rita, a rainha do rock, encontrou Milton, o rei de Minas, na gravação do Acústico da cantora em 1997, pela MTV. A própria Rita não acreditava ao anunciar que cantaria com "A voz do Brasil", ao chamar ao palco o Milton.

Rita Lee Acústico MTV foi lançado em cd e dvd e já foi comentado aqui. Entre os convidados que dividiram o palco com a roqueira tivemos Titãs, Cássia Eller, Paula Toller e Milton Nascimento que foi o último convidado da noite. Os dois dividiram os vocais na canção Mania de você, um clássico do repertório da Rita.


Milton e Rita no Acústico MTV dela em 1997.
 Não tenho informação se ambos já haviam gravado alguma canção um do outro, mas acredito que esse encontro era até então inédito, seja em shows ou em gravações ou regravações de canções do repertório de cada um. Rita brinca, mudando a letra no final com: "Nada melhor do que nada na cuca, só pra deitar e rolar com Bituca...", nesse que também faz parte do encontro entre duas magníficas estrelas!

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Foi um dos mais belos encontros de estrelas! Um dos motivos, inclusive, para que eu adquirisse esse álbum. A sintonia e a performance dos dois foi linda: Milton com a sua simplicidade e Rita com a sua espontaneidade. Só podia acabar em emoção.

Beijos!