quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Quão profundo é seu amor...

Falar da música brasileira não nos permite esquecer algumas fortes influências que recebemos lá de fora, de outros grandes nomes que, com sua arte, acabam exercendo poder na formação de diversos artistas nacionais. Entre eles, podemos citar a banda Bee Gees como uma das melhores do mundo e uma das mais influentes no Brasil.

Os irmãos Barry, Robin e Maurice Gibb formaram a banda vocal que apresenta um dos sons mais perfeitos do mundo, citado inclusive na canção Bye bye Brasil do Chico Buarque: "O som tá que nem os Bee Gees". Eles são naturais da Inglaterra, mas mudaram-se cedo para a Austrália, onde despontaram para a carreira artística na década de 60, explodindo para o mundo após o sucesso da canção Massachusetts.

Navegando em diversos ritmos, alguns dos grandes sucessos da banda são I started a joke, Lonely days, How can you mend a broken heart?, Elisa,It doesn't matter much to me, Stayin Alive, How deep is your love?, Night fever, Tragedy, Too much heaven, Love you inside out, One, Wish you were here, Alone, Immortality, etc.

Um forte abraço a todos!

2 comentários:

Anônimo disse...

Simplesmente adoro o som dos Bee Gees! Achei que vc mencionaria os artistas brasileiros que foram diretamente influenciados pelos Bee Gees em suas criações.

Sei que eles executam um estilo que ficou conhecido como Música Disco, igualmente (e lindamente) executado pelo ABBA.

Uma vez eu li que esse estilo foi muito criticado nos EUA porque era o favorito de minorias (como negros e homossexuais).

No Brasil, eu só posso citar "As Frenéticas" como grandes ícones da música disco.

Mas, como o teu post despertou muito o meu interesse no assunto, também acabei descobrindo o seguinte:

"Tim Maia acompanhado pela Banda Black Rio lançou o álbum Tim Maia Disco Club, fortemente inspirado no gênero".

Adorei a postagem!

Beijos!

Anônimo disse...

Ola! Everaldo,

Muita influência aconteceu nos anos 70, inclusive para que eu aprendesse a música "I Started I Joke" e nos anos 80 a cantasse nos palcos da vida.

Porém, antes foi nas discotecas que dançávamos nos embalos dos sábados à noite, lembra?

Bee Gees, era, foi e será pra sempre uma grandiosa banda.

Um forte abraço e parabéns pela postagem.

Abraços
Bottary