terça-feira, 2 de agosto de 2011

A felicidade é como a gota de orvalho numa pétala de flor...

Mais um artista referência da época de ouro do rádio nacional, crooner de orquestra: Agostinho dos Santos. Natural de São Paulo/SP, Agostinho foi um dos melhores intérpretes de sua época, além de compositor. Gravou seu primeiro disco em 1953. Mas, seu sucesso veio mesmo com a valsa Meu benzinho, em 1956.

Entre os sucessos de seu repertório estão alguns clássicos como Manhã de carnaval, A felicidade (ambas do filme Orfeu do carnaval), Chove lá fora, Por causa de você, Estrada do sol, Balada triste, Se todos fossem iguais a você, Chega de saudade, Foi a noite, Eu não existo sem você, Eu sei que vou te amar, Fim de caso, Amor em paz, Dindi, Negue, Arrastão, Preciso aprender a ser só, Carolina, Travessia, O diamante cor-de-rosa, etc.

Com uma biografia e um repertório desses, Agostinho é tido como uma perfeita referência de um intérprete que navegava pelo antigo e pelo novo de sua época com a perfeição que lhe era peculiar. Partiu para a eternidade em 1973 e será sempre lembrado por tudo que contribuiu na música brasileira, sobretudo aos compositores dos quais escolhia o repertório de seus discos.

Um forte abraço a todos!

2 comentários:

Anônimo disse...

Manhã de carnaval e A felicidade (ambas do filme Orfeu do carnaval, eu adoro essas músicas! Foi ele mesmo quem compôs, ou só as interpretou? Porque é mais um nome que eu descubro e aprendo a reverenciar aqui no blog, dentre tantos outros que eu desconhecia e passaram a fazer parte das minhas preferências.

Beijos!

Anônimo disse...

MANHÃ DE CARNAVAL(LUIZ BONFÁ/ANTÔNIO MARIA

A FELICIDADE(TOM JOBIM/VINICIOS DE MORAES)

ALEM DE AGOSTINHO DOS SANTOS,JOÃO GILBERTO E MAYSA JÁ INTERPRETARAM ESSAS CANÇÕES!!

ORLANDO.