sábado, 20 de agosto de 2011

Ainda lembro

Pra quem curte o trabalho da Marisa Monte fica uma dúvida cruel em qual sua melhor canção, interpretação, performance, etc. Ao menos posso citar Ainda lembro como uma das preferidas de muitos e creio que está entre as cinco mais clássicas dela. Gravada em dueto com Ed Motta e depois em versão ao vivo só com a Marisa, é também muito interpretada pelos cantores da noite.

Além de ter uma belíssima melodia, Ainda lembro expõe a lembrança daquele amor inesquecível, descrevendo detalhes particulares, mas que se identificam com várias relações que cultuam essa canção. Sem falar que a letra destaca alguns diálogos, algo meio incomum e talvez mais difícil de se realizar em canções, digamos cantadas e não declamadas. Enfim, tudo que foi dito é pouco diante de uma belíssima canção como essa:

Ainda lembro
(Marisa Monte e Nando Reis)

Ainda lembro o que passou
Eu, você, em qualquer lugar
Dizendo: - Aonde você for eu vou

E quando eu perguntei ouvi você dizer
Que eu era tudo o que você sempre quis
Mesmo triste, eu tava feliz
E acabei acreditando em ilusões

Eu nem pensava em ter que esquecer você
Agora vem você dizer: - Amor, eu errei com você
E só assim pude entender
Que o grande mal que eu fiz foi a mim mesmo

Vem você dizer: - Amor, eu não pude evitar
E eu te dizendo: - Liga o som e apaga a luz

Ainda lembro o que passou
Ainda lembro como era bom
Ainda lembro inda lembro
Ainda lembro, inda lembro...
 
Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: