quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Aqui, lá e em todo lugar...

Falar dos Beatles e sua influência no Brasil em apenas uma postagem é uma covardia. O legado deixado pelos rapazes de Liverpool pelo mundo afora e em terras tupiniquins é imensurável, sem falso exagero. John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Star montaram um império musical invejável, sendo até hoje a banda mais famosa do planeta. Mesmo assim, sendo um Blog de Música brasileira, deixo minha singela homenagem a esses artistas tão importantes para a humanidade.

John e George já não estão entre nós, mas suas canções sim! E o mais curioso é que para os que acompanham os Beatles a uma certa distância, como é o meu caso, ou seja, quem não conhece a fundo a discografia da banda, acaba confundindo canções do grupo, com músicas que surgiram nas respectivas carreiras solos que cada eterno Beatle trilhou após o fim do grupo, em 1970. É claro que gostamos de Imagine e Happy Xmas, do John; o mesmo pode ser dito para My Sweet Lord do George, mas incontáveis mesmo foram os clássicos da banda.

O que dizer de canções como Help, Hey jude, Let it be, Yesterday, If I feel, Something, And i love her, Michelle, Eleanor Rigby, Here there and every were, All my loving, All you need is love, Come toghether , I wanna hold your hand, entre tantas? Esse grupo influenciou e mudou o comportamento de muitos jovens e muitos artistas brasileiros foram influenciados por eles. Só pra citar, temos Roupa Nova, Caetano Veloso, Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Gilberto Gil, Rita Lee, Lulu Santos, Milton Nascimento, Raul Seixas, Renato Russo, Zé Ramalho, entre outros!

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

São efetivamente um fenômeno! Não dá pra falar sobre eles no passado, porque o seu alcance é tão incalculável quanto o seu talento. Também sou como vc: não conheço profundamente a discografia desses eternos garotos. Mas ainda assim me encanto com vários clássicos que vc mencionou.

Beijos!